Ligue-nos diretamente: +55 (67) 3306 6083
 

Veja o que fazemos de melhor

MANEJO DE PASTAGENS


Nossa Consultoria oferece desde o planejamento, custos, escolha das pastagens, tipos de semeadura (uso de dessecantes, direta, cobertura sobre campo nativo, integrada a agricultura e semeadura aérea), manejo do pastoreio, ajuste da carga animal, tendo como príncipio básico, o planejamento do sistema e fundamentalmente respeitando a filosofia do produtor rural o meio ambiente e as técnicas conservacionistas.

MANEJO NUTRICIONAL


Nossa Consultoria possui larga experiência em Silagem de Grãos Úmidos, mas salientamos que esta é uma tecnologia que necessita de todas as suas etapas cumpridas com rigor, pois o sucesso da mesma depende de vários fatores combinados. Aconselha-se aos produtores rurais, que a Silagem de Grãos Úmidos seja assessorada por profissionais, pois desta maneira produtividade / hectare, qualidade do produto final e menores custos de produção serão atingidos.

SANIDADE ANIMAL


O uso de um bom manejo sanitário dentro do sistema de produção é importantíssimo para uma maior produtividade. Consciente dessa necessidade, a Embryogene adota um sistema de combate e prevenção, reduzindo risco de perdas.

Serviços em Sanidade Animal:

  • Planejamento Sanitário;
  • Exames de Brucelose;
  • Vacinação de Brucelose;
  • Exames de Tuberculose;
  • Clínica Geral.
  • Protocolos de Vacinação e Vermifugação.

MANEJO REPRODUTIVO


O manejo reprodutivo é fundamental para elevar os índices produtivos do rebanho. O manejo reprodutivo da fêmea envolve os vários eventos da vida do animal: desmama, puberdade, parto, período de serviço, idade à primeira cria, intervalo entre partos e manejo pré-parto, sendo que o manejo reprodutivo dos machos depende de uma boa elaboração do exame andrológico e da escolha do reprodutor geneticamente melhorador. Do manejo adequado desses eventos, depende a eficiência reprodutiva do animal e do rebanho como um todo. A vida útil produtiva do rebanho envolve fases importantes que dependem de um conjunto de decisões fundamentais a serem tomadas, visando maior produtividade e lucratividade.

  • Acasalamento de Matrizes;
  • Exame Ginecológico com Ultrassom;
  • Exame Andrológico;
  • Diagnóstico de Gestação com Ultrassom;

BIOTECNOLOGIAS DA REPRODUÇÃO


Biotecnologias da reprodução são Técnicas na Área de Reprodução Animal visando um ganho mais rápido no Melhoramento Genético através de um melhor uso de reprodutores provados (Inseminação Artificial) e de Matrizes (Transferência de Embriões), o uso dessas técnicas leva a uma maior lucratividade através da melhoria da genética de um rebanho com um todo.

Serviços em Biotecnologia da Reprodução:

  • Inseminação Artificial;
  • Inseminação Artificial em Tempo Fixo;
  • Transferência de Embriões;
  • Produção In Vitro de Embriões;
  • Criopreservação de Sêmen e Embriões;

GESTÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO ANIMAL


A globalização da economia, fenômeno que derruba fronteiras e define uma nova ordem para a gestão dos negócios em todos os segmentos, impõe ao agronegócio brasileiro uma revisão completa de suas práticas e conceitos, entender a fazenda apenas como um modelo fornecedor de matéria prima, desconectada dos outros momentos de transformação, não cabe mais.

O agronegócio passa a ser encarado como um sistema de elos, abrangendo itens como pesquisa, insumos, tecnologia de produção, transporte, processamento, distribuição e preço. É imperativo adquirir a visão sistêmica de produção e comercialização, buscar eficácia, de forma a favorecer a relação custo/benefício e permanecer competitivo. É preciso ser absolutamente hábil no momento mais crucial de qualquer processo produtivo, o da comercialização, é fundamental saber vender bem.

O desenvolvimento de novas tecnologias agropecuárias contribuiu para um salto expressivo em termos de produtividade e competitividade da produção pecuária nacional. O fato está intimamente relacionado com a gestão do conhecimento onde o domínio dessas novas tecnologias, torna nosso produto competitivo no mercado externo.

O estudo pormenorizado das cadeias produtivas é o grande diferencial competitivo que a Embryogene oferece, operando com valores, formulações matemáticas para estabelecer relações formais e causais entre fenômenos e para se expressar de modo crítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

Atuando com profissionais especialistas, capazes de atuar com eficiência na tomada de decisão no ambiente da pecuária Brasileira, adquirindo habilidades na identificação de novas oportunidades, considerando as especificidades regionais, especialmente, no reconhecimento de novos nichos de mercado, contribuindo, assim, para o crescimento das organizações e o bem estar das sociedades envolvidas no processo.